99 é comprada pela chinesa Didi Chuxing

A 99 foi adquirida pela empresa chinesa Didi Chuxing. Anteriormente conhecida como 99Taxis, ela é uma plataforma brasileira que faz o intermédio entre taxistas/motoristas particulares e passageiros.

Após receber alguns investimentos significativos ao longo do ano de 2017 (inclusive da Didi) e ter a possibilidade de aplicar esforços no desenvolvimento do negócio, a 99 foi comprada por uma empresa que se destaca mundialmente na área de plataformas de transportes.

E como resultado deste negócio, a empresa brasileira foi avaliada em US$ 1 bilhão, fazendo com que ela conquistasse um espaço no grupo de empresas unicórnio. Uber, Airbnb e Spotify são alguns nomes bastante conhecidos que também são participantes dessa lista. Basicamente, são negócios que têm base tecnológica no desenvolvimento de uma ideia inovadora. Além de, assim como a 99, terem alcançado o valor de US$ 1 bilhão.

Sobre o seu início, a empresa brasileira de mobilidade foi fundada em 2012 por Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas. E parece que ser reconhecida no exterior sempre fez parte de seus planos, já que até o seu nome foi pensado para ser algo de fácil entendimento dentro de inúmeros idiomas.

Mesmo possuindo pouco capital para dar partida ao negócio e entrando em funcionamento em uma época na qual a popularidade dos celulares com serviços como esses não era tão grande, os responsáveis pela 99 trabalharam duro para fazer dar certo. Esforço que, visivelmente, está sendo recompensado, como é possível observar nos acontecimentos recentes envolvendo a empresa.

Pautado em preços mais acessíveis, agilidade e segurança, atualmente, o aplicativo tem possibilitado a conexão de 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil. Sempre com o objetivo de gerar transformações que afetem a sociedade de modo positivo. Isso mostra que não basta ter uma ideia genial e conhecimento em tecnologia para desenvolver plataformas. Além desses aspectos, é necessário ter um negócio que resolva um problema perceptível de um grupo homogêneo de consumidores e que seja constantemente aperfeiçoado para não parar de gerar valor para eles.

A 99 é mais uma empresa brasileira que trabalhou nos pontos certos para se tornar uma Empresa Vendável. E a sua empresa? Está trilhando um caminho parecido ou está bem distante dessa realidade? Para que você possa aumentar o valor do seu negócio e elevar as chances dele ser vendido um dia, é preciso estar atento a uma série de aspectos quando se trata de seu gerenciamento. Caso queira saber quais são e ter acesso a diversos conteúdos que podem ser úteis nessa jornada, faça parte da nossa Área de Membros.