Startup Even3 recebe aporte de R$ 500 mil

Uma nova startup anunciou o recebimento de um aporte nesta semana. A Even3, plataforma que busca tornar mais simples a organização de eventos técnicos e científicos, levantou o valor de R$ 500 mil em seed-money.

O serviço oferecido pela startup é o de automatização de todo o processo que envolve congressos, workshops, simpósios e minicursos; como inscrições, publicações de trabalhos, credenciamento e emissões de certificados. Facilitando a vida tanto de quem organiza, quanto de quem participa.

A empresa de Recife foi criada no ano de 2015, por Leandro Reinaux, Renato Cruz e Cláusio Barbosa. A ideia da Even3 surgiu quando perceberam as dificuldades enfrentadas por um professor, no momento em que ele tentava organizar um Congresso Internacional.

Ao pesquisarem alternativas que solucionassem o problema, se depararam com ferramentas complicadas e de alto custo. Além disso, identificaram que se tratava de um problema recorrente, tanto dentro quanto fora do país.

Atualmente, a startup já ultrapassou o número de 500 mil usuários, por meio da realização de algo em torno de 2400 eventos.

A partir de agora, com o recebimento desse auxílio financeiro, os planos são: duplicar o número de integrantes da equipe, faturar três vezes mais e ocupar o espaço de player dominante do setor em que atua.

Leandro Reinaux, um dos fundadores da Even3, explica um pouco sobre o contexto desse investimento “O ingresso do novo investimento foi realizado por um investidor serial, e isto é bastante significativo por considerarmos que além de mostrar que estamos no caminho certo, é um smart-money. A Even3 buscou, além do capital em si, reforçar sua estrutura societária, assim foi muito sinérgico a vinda de um investidor que irá contribuir para o negócio como um todo”.

Voltada para o segmento de eventos técnico-científicos, a startup foi desenvolvida para solucionar um problema identificado por seus fundadores, buscando proporcionar um meio mais produtivo e menos custoso de estruturá-los.

Dessa forma, é possível perceber alguns pontos cruciais a serem pensados e trabalhados na criação de um negócio: a escolha de um nicho específico para criar soluções mais assertivas para o público-alvo, o desenvolvimento de um “remédio” para curar a dor existente em uma parcela da população e a aplicação de um diferencial, com o objetivo de garantir a sua relevância diante de outras soluções já existentes no mercado.

Foi nesse contexto que a startup Even3 se desenvolveu e conquistou um aporte, permitindo sua expansão. Utilize esse caso como inspiração e trabalhe para tornar possível o crescimento de sua empresa. Precisa de ajuda nessa tarefa? Faça parte do nosso CLUB EV para ter acesso a vários materiais com dicas e estratégias que tornarão possível a construção de um negócio que outros queiram comprar, ou seja, uma Empresa Vendável!

0 respostas

Deixe aqui seu comentário

Quer se juntar ao debate?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *