Startup Horus Aeronaves recebe aporte de R$ 3 milhões do FIP

No início deste mês mais uma startup recebeu investimento. A escolhida da vez foi a Horus Aeronaves, empresa fabricante de aeronaves não tripuladas, de Santa Catarina. Ela recebeu um aporte de R$ 3 milhões do Fundo de Inovação Paulista (FIP), idealizado pela Desenvolve SP, a Agência de Desenvolvimento Paulista.

Um ótimo momento para focar em crescimento, não acha?

E é exatamente o que o pessoal da Horus pretende fazer. Eles já planejam lançar novos produtos, ampliar a rede comercial e sua sede, que fica em Florianópolis.

Outra novidade é a abertura de uma nova sede em Piracicaba (SP), no Agtech Valley, onde grande parte das startups de agronegócio estão. Isso mostra que a escolha foi feita com base em um pensamento estratégico.

A empresa fará uso desse investimento após três anos de sua existência. A Horus foi fundada em 2014 por Fabrício Hertz, Lucas Mondadori e Lucas Bastos, três engenheiros mecânicos que identificaram uma oportunidade no mercado quando trabalhavam na construção de drones em projetos de pesquisa na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos pontos-chave para uma ideia de sucesso foi o seguinte: por meio das experiências na UFSC, eles perceberam que poderiam tornar o serviço de aerofotogrametria (obtenção de dados topográficos por meio de fotografias aéreas) mais barato e eficiente, com o desenvolvimento da tecnologia de drones.

Segundo Fabrício Hertz, diretor executivo da startup, a tecnologia deles é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento incentivados por programas de inovação.

Isso tudo mostra a importância de estar atento às demandas do mercado. Você está? Já tem planos para a expansão do seu negócio?

Fique de olho nas oportunidades!