Digio compra a startup Poup

Para se fortalecer diante da concorrência, a Digio, plataforma que oferece gestão de cartão sem anuidade, comprou a startup Poup.

O Banco do Brasil e o Bradesco, que juntos formam o Banco CBSS, desenvolveram o Digio como forma de combater a ameaça representada pelo Nubank, que funciona de modo parecido com o aplicativo em questão.

Para dar um passo a frente e oferecer mais benefícios a seus usuários, a Digio realizou a aquisição do Poup. Essa startup funciona com base em cashback, ou seja, quando um consumidor compra algum produto divulgado por ela, a startup recebe uma comissão da empresa responsável pelo produto e repassa parte do valor de volta ao consumidor.

Gustavo Gorenstein, um dos fundadores da Poup, passou a ter conhecimento sobre esse modelo de negócios fora do Brasil, e, antes de investir todo o seu esforço no desenvolvimento de algo semelhante aqui, por não saber se os consumidores brasileiros confiariam no conceito, o empreendedor reuniu algumas empresas para fazer testes. A partir do momento em que identificou bons resultados, percebeu que a ideia poderia ser desenvolvida.

O CEO do Banco CBSS, Carlos Giovane, afirmou que a aquisição da plataforma de cashback Poup é parte de um plano de ações com foco total em concessão de benefícios para os seus clientes.

“Trazer o Poup para perto nos proporciona combinar experiências positivas e convertê-las de forma prática e inovadora ao cliente. A Poup é uma startup brasileira tradicional, que já foi acelerada pela Wayra/Telefônica, passou pelo programa Startup Brasil do Governo Federal e construiu grandes resultados, integrada com uma grande variedade de e-commerces, com uma tecnologia sólida e uma relação bastante positiva com seus clientes”, conclui ele.

A partir dessa compra, Dafiti, Fnac, Extra, Americanas, Casas Bahia, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Netshoes, Ricardo Eletro, Saraiva, e Submarino são algumas das empresas as quais oferecerão descontos e cashback para quem utilizar os serviços da Digio. Por enquanto, esses benefícios apenas são oferecidos para quem realiza as compras online, mas há planos para que, futuramente, isso possa ser encontrado também em lojas físicas.

Com o objetivo de ganhar um espaço importante no mercado que estava sendo dominado por outra empresa, o Banco CBSS criou a Digio e, para adicionar um diferencial ao negócio, foi em busca de uma startup focada em gerar benefícios de modo ágil e seguro para seus clientes. Pois, para quem deseja ter um negócio relevante e de destaque, não basta fazer igual aos outros. É necessária a oferta de algo que agregue valor e seja único de alguma maneira.

Ter um diferencial é uma das coisas que uma empresa precisa para trilhar o caminho do sucesso. Há outros aspectos muitos importantes envolvidos no desenvolvimento de um negócio que possa crescer e ser vendido um dia. Para saber mais sobre eles, faça parte de nossa área de membros. Lá, você terá acesso a diversos conteúdos, como vídeos e e-books, com dicas para criar uma Empresa Vendável.