DogHero recebe aporte de R$ 8 milhões

A startup responsável pelo aplicativo DogHero recebeu R$ 8 milhões para investir no desenvolvimento do negócio. Esse valor foi levantado em uma rodada de investimentos liderada pelos fundos Global Founders Capital e IGNIA Partners. Que são, respectivamente, alemão e mexicano.

Criada em 2014, a DogHero é uma plataforma que ajuda seus usuários a encontrar pessoas de confiança e dispostas a hospedar cãezinhos em suas casas. Nela, os interessados podem fazem uma busca por anfitriões por meio do endereço, ter acesso a informações sobre eles e suas moradias, além de conversar com quem pretendem escolher.

O negócio surgiu pela junção de três aspectos muito importantes quando o assunto é empreender. Eduardo Baer uniu sua afinidade pelo mundo pet com um problema sem solução, além de uma boa oportunidade existente no mercado, de acordo com as características apresentadas por ele.

A ideia nasceu a partir de uma experiência vivenciada pelo próprio Eduardo. Ao considerar a presença de um animal de estimação em sua casa, no Brasil, ele se deparou com um dilema: com quem deixaria o pet quando precisasse fazer uma viagem?

Após isso, ele entrou em contato com amigos que viviam nos Estados Unidos e passou a ter conhecimento sobre negócios que disponibilizavam pessoas, os chamados anfitriões, para cuidar dos animais quando os seus donos não pudessem.

Para saber mais sobre a viabilidade do negócio, Eduardo realizou algumas pesquisas sobre esse mercado no Brasil. Com isso, concluiu que se tratava de uma ótima oportunidade, pois grande parte dos lares brasileiros são habitados por bichinhos de estimação. Depois de todo esse processo, procurou Fernando Gadotti para uma sociedade e, finalmente, deu início ao DogHero.

Atualmente, o serviço é prestado em 650 cidades espalhadas pelo Brasil, contando com 15 mil anfitriões. Além disso, 0 aplicativo também está disponível em 20 cidades da Argentina.

Após o recebimento desse investimento, a empresa planeja expandir sua área de atuação e passar a oferecer um serviço de passeio para cães. Dentro dos planos também está o aumento de sua equipe.

Porém, algo muito importante que o aporte tornará possível é a expansão do negócio na América Latina. O cofundador do fundo mexicano, Alvaro Rodríguez Arregui, se mostrou empolgado em ajudar a levar a DogHero ao México e suprir uma enorme necessidade dos 20 milhões de tutores de cães do país.

“A DogHero é o nosso primeiro investimento no Brasil e não vejo uma melhor forma de fazê-lo do que em conjunto com o time de alto nível que a empresa tem.”, concluiu ele.

Empresas como essa, que iniciam a partir da percepção de uma dor que precisa ser curada e apoiada em um mercado composto por consumidores dispostos a utilizar tal serviço, têm maiores chances de crescimento. É fundamental que os empreendedores tenham em mente que apenas uma ideia inovadora não é receita para o sucesso.

Caso você esteja buscando formas de tornar os seus processos mais eficientes e construir um negócio lucrativo, faça parte do CLUB EV, onde você terá acesso a diversos conteúdos de qualidade. Lá é o lugar certo para quem busca criar uma empresa de sucesso, que possa ser vendida algum dia.