Escola em Movimento compra a startup Pertoo

Com o objetivo de tornar-se mais forte no mercado, a empresa Escola em Movimento realizou a aquisição da startup Pertoo. Ambas atuantes na área do intermédio de comunicação entre instituições de ensino e famílias.

A empresa que realizou a compra é responsável por uma plataforma chamada Agenda Digital, cuja função é estabelecer, de maneira ágil e eficaz, uma conexão entre os alunos, seus pais e os colaboradores de determinada escola. Aspectos que também são o foco da edtech adquirida.

Buscando consolidar-se no mercado e acelerar o seu crescimento, a compra de um negócio relevante como a Pertoo foi um passo dado em caminho a essas metas. Além disso, essa aquisição servirá como um combustível para a inovação dentro da Escola em Movimento, que pretende liderar o segmento no qual atua.

Este movimento rumo à expansão feito pela Escola em Movimento está sendo realizado após o recebimento de um investimento no valor de R$ 2 milhões, feito pela Cedro Capital no início deste ano. Algo que destaca que parte dos planos pensados após o auxílio financeiro está sendo concretizada.

Portanto, podemos presenciar aqui dois casos de sucesso dentro de um mesmo ambiente de atuação. Uma empresa que conseguiu se desenvolver a ponto de ter a capacidade de adquirir possíveis concorrentes e aumentar suas chances de ser líder de mercado, e outra que se mostrou relevante o suficiente para atrair os olhares dos concorrentes e ser comprada por um deles.

Sobre a Escola em Movimento

O negócio foi fundado no ano de 2013 e tem sede em Belo Horizonte. A ideia de sua criação surgiu a partir do reconhecimento de um problema de comunicação entre um responsável e uma instituição de ensino. Fato que ocorreu com o próprio Guilherme Rocha Ribeiro, atual CEO e co-fundador da empresa.

Tudo teve início quando Guilherme percebeu, em uma foto, que havia ocorrido uma festa do pijama na escola de seus filhos, mas eles não estavam a caráter como as outras crianças. Logo, concluiu que aquilo só poderia ter sido resultado de sua rotina agitada, que não o permitiu ter contato com um bilhete de papel enviado pela escola.

A partir disso, Guilherme se uniu à empresa Eteg Tecnologia e foi em busca de informações junto às escolas para amadurecer a ideia e desenvolver algo que resolvesse essa questão.

A Escola em Movimento atende berçário, maternal, ensino fundamental, ensino médio, pré-vestibular, cursos e instituições de ensino em geral. E agora, após comprar a Pertoo, passa a somar mais de 20 mil alunos e 42 mil pais e responsáveis em sua base.

 

Negócios como esses, que iniciam suas jornadas baseados em uma ideia que possa transformar para melhor o cotidiano das pessoas e que estão em uma busca constante por inovação, têm grandes chances de se tornarem destaque.

Porém, há alguns aspectos sobre como guiar um negócio de sucesso que nem todos têm consciência sobre. Caso você tenha interesse em construir uma empresa que outros queiram comprar, participe do nosso CLUB EV. Lá você encontrará muitos conteúdos importantes sobre gestão empresarial e aprenderá a criar uma Empresa Vendável.