Fintech Yubb recebe aporte de R$ 1 milhão

Mais uma startup poderá contar com um auxílio externo para evoluir o seu negócio. A Yubb, fintech responsável por um aplicativo que permite a busca de opções de investimento, recebeu recentemente um aporte de R$ 1 milhão.

A ideia dessa startup começou a ser desenvolvida em 2014, no momento em que Bernardo Pascowitch, decidido a entrar para o mundo do empreendedorismo, iniciou pesquisas para comprovar um comportamento que já havia observado nas pessoas quando o assunto é investimento.

Após tentar um outro tipo de negócio, a plataforma Yubb foi a solução definitiva que encontrou, junto de seus sócios Thommy Mozaki e Caio Sym, para que as pessoas deixassem de se prejudicar por não saberem o local certo para realizarem investimentos.

Intitulado como “ O Buscapé dos Investimentos”, o Yubb disponibiliza uma relação de investimentos possíveis para um usuário do aplicativo, de acordo com algumas informações inseridas por ele, como o valor e o período o qual pretende investir. Isso tudo de forma gratuita.

A partir de agora, com o valor recebido no aporte vindo de seis investidores, a empresa planeja aplicar esforços em diversas áreas: marketing, expansão, programação, web design e produto.

Além disso, com base nos resultados alcançados pela empresa neste ano, já existem objetivos mais ambiciosos projetados para o próximo ano. No mês de outubro de 2017, mais de 300 mil listas de pesquisas foram registradas pela Yubb, as quais foram feitas por 2 milhões de usuários, entre 1.300 opções de investimentos de 122 instituições financeiras do país mapeadas. Em maio de 2018 eles pretendem já ter duplicado esse volume.

Bernardo afirma que há poucos exemplos de sucesso no mercado. E com essa estratégia adotada por eles têm o objetivo de mostrar que podem criar uma cultura de investimento em startups e fintechs no Brasil para fomentar a inovação.

A Yubb é mais uma startup desenvolvida com base em um mercado composto por consumidores em busca de uma cura para as suas dores. Isso, em combinação com a facilidade de acesso a determinadas ferramentas permitida pela tecnologia que o público possui, aumentam a sua relevância e gera atratividade para os investidores.

Possuir todo o conhecimento para guiar as atividades de um negócio não é o suficiente para que ele seja capaz de alcançar proporções significantes. Além de ser rentável e inovadora, uma empresa precisa funcionar com base em processos bem definidos, que possam ser passados para outras pessoas.

Então, para saber como tornar o seu negócio autogerenciável, dentre outros aspectos, faça parte da nossa área de membros. Lá você poderá ter acesso a diversos materiais com dicas fundamentais para que você consiga criar uma empresa que outros queiram comprar, ou seja, uma Empresa Vendável.