General Motors compra startup Strobe

Com o objetivo de aperfeiçoar sua tecnologia direcionada para carros que dispensam a necessidade de motoristas, a General Motors realizou a aquisição da startup Strobe.

strobeA startup em questão, fundada no ano de 2014, é especializada nos sensores LIDAR (Light Detection And Ranging), os quais são utilizados na área em que a GM está investindo para obter um melhor desenvolvimento, os chamados carros autônomos.

A união das empresas pode possibilitar a presença desses veículos no mercado bem antes do que se esperava. O CEO da Cruise, uma divisão da GM, afirma isso, além de dizer que os custos serão afetados positivamente como consequência da junção das empresas.

Os valores envolvidos na compra da Strobe não foram informados. Mas, para que se tenha uma ideia do capital envolvido em aquisições como essa, a Cruise Automation foi adquirida no ano passado (2016) pela General Motors por um valor em torno de US$1 bilhão.

Esse tipo de aquisição para uma empresa grande como a General Motors ocorre porque as startups se tornaram referência em inovação. Elas, em sua maioria, funcionam com base em oportunidades identificadas no mercado, trabalhando para atender demandas de forma inovadora. Além disso, possuem grande capacidade de crescer em um curto período de tempo.

Ao realizar a aquisição de uma startup relevante no mercado, empresas maiores se tornam mais competitivas, podendo alcançar um número maior de pessoas, até mesmo porque podem trazer para si o público que já era atingido pela startup.

A inclusão da expertise envolvida no negócio adquirido pode ser um fator fundamental para que a empresa conquiste uma posição de maior destaque em seu setor. Essa se torna uma alternativa prática, por eliminar a necessidade de realizar pesquisas para ter acesso aos conhecimentos que a startup já carrega consigo.

Você sonha em vender a sua empresa um dia? Ou pelo menos, conquistar a eficiência em seu negócio, o tornando escalável, autogerenciável e rentável, para que tenha a possibilidade de vendê-lo quando sentir que é o momento certo?

Fique por dentro de notícias como essas para ter inspiração e acesse os conteúdos com dicas para que consiga guiar a sua empresa da maneira adequada.