Moovit recebe investimento de US$ 50 milhões

A startup responsável pelo Moovit, plataforma da área de mobilidade urbana, recebeu um aporte no valor de US$ 50 milhões. A Intel Capital foi a líder dessa rodada de investimentos, da qual também participaram os fundos Sequoia, BMW iVentures, NGP, Sound Ventures, BRM, Gemini, Vaizra, Vintage e Hanaco.

O Moovit é um aplicativo que tem por objetivo facilitar a movimentação das pessoas que utilizam os transportes de massa. Porém, ele é uma espécie de serviço “do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”. Isso se dá pelo fato de serem os próprios usuários os responsáveis por alimentar a plataforma com as informações que possuem. Obtendo todo o conteúdo em tempo real, a comunidade ativa no Moovit pode escolher qual é a melhor rota possível.

Fundado em 2012, por Nir Erez, Roy Bick e Yaron Evron , em Israel, o Moovit é pioneiro quando o assunto é serviço colaborativo no mercado de mobilidade urbana. Além disso, teve investimento inicial dos próprios desenvolvedores e em pouco tempo de funcionamento já havia atraído um grande número de usuários de maneira orgânica.

Atualmente, o app de trânsito já conta com mais de cento e vinte milhões de usuários, atuando em mais de duas mil cidades e recebe mais de um bilhão de relatórios diários dos passageiros espalhados pelo mundo.

A partir deste momento, com o recebimento do investimento significativo de 50 milhões, a startup tem entre seus planos efetuar a expansão de sua equipe de vendas global, aperfeiçoar seus produtos e trabalhar em parceria com a Mobileye, subsidiária da líder dessa rodada de investimentos.

“O Moovit espera superar 1 bilhão de usuários até 2021 e expandir significativamente o número de cidades que usam o sistema de análise de dados do Moovit para melhorar a mobilidade urbana. Estamos especialmente entusiasmados com nossos planos para colaborar com a Mobileye. É uma relação sinérgica em um momento emocionante para moldar o futuro da mobilidade urbana”. afirma o CEO e cofundador da Moovit, Nir Erez.

Esse foi mais um caso de sucesso de uma startup que foi fundada para, não focar apenas em gerar lucros, mas também construir algo que tenha valor para a sociedade. Buscando solucionar algumas questões existentes em diversos locais e que atrapalham o cotidiano de muitos, como os congestionamentos e os atrasos enfrentados, não só por quem depende dos transportes públicos, como por quem necessita escolher os trajetos a seguir.

Utilize essa história como exemplo e trabalhe para desenvolver um negócio com diferenciais, inovador e que tenha a possibilidade de ser expandido. Caso esteja precisando de ajuda para realizar isso em sua empresa, faça parte do nosso CLUB EV e tenha acesso a dicas, estratégicas e diversos conteúdos relevantes para que deseja construir algo que os outros queiram comprar.