RecargaPay recebe aporte de US$ 22 milhões

A startup responsável pela plataforma RecargaPay recebeu um investimento em torno de R$ 70 milhões. Esta rodada de investimento contou com a participação da International Finance Corporation, dos fundos TheVentureCity e Ventech, e dos empreendedores Fabrice Grinda e Martin Varsavsky.

Além deles, a RecargaPay também pôde contar com o auxílio de diversos investidores-anjo, por intermédio da Angellist e da FundersClub. Os investidores da DN Capital e da FJlabs deram continuidade ao apoio à empresa, pois já o haviam feito anteriormente.

O serviço oferecido pela startup é o de recarga de celulares e pagamento de contas por meio de um aplicativo, com o objetivo de poupar o tempo dos consumidores do país.

Fundada no ano de 2013 por Rodrigo Teijeiro, Alvaro Teijeiro e Gustavo Victorica, hoje em dia, a plataforma já conta com mais de 10 milhões de usuários.

O CEO, Teijeiro, fala um pouco sobre a essência, bem como os objetivos de seu empreendimento: “estamos comprometidos em ajudar qualquer pessoa, com conta no banco ou não, a realizar transações pelo smartphone de forma simples e consistente, independentemente de sua renda ou pontuação de crédito. Todos devem ter a oportunidade de pagar suas contas, recarregar um telefone pré-pago, um cartão de transporte ou um vale-presente, a qualquer hora e em qualquer lugar, com muita facilidade e sem taxas adicionais”.

Andi Dervishi, Diretor de Investimento e Diretor Global de Investimentos Fintech da International Finance Corporation afirma que eles veem nesta empresa o tipo de pioneirismo que visa a transformação da composição e do comportamento competitivo do financiamento de varejo no Brasil, e que essa é uma qualidade que será responsável por mudar o hábito financeiro de seus consumidores.

Sobre as características que atraem investidores como eles, e que estão presentes na RecargaPay, Dervishi diz: “Estamos interessados ​​em empresas que criam valor para seus clientes, que facilitam a realização de tarefas diárias e que reduzem seu custo de vida. Sabemos que estes são os pilares que suportam uma criação”.

Agora, a partir do recebimento deste auxílio financeiro, dentre os planos da startup estão buscar mais profissionais qualificados para fazer parte de sua equipe e se concentrar na criação de valor para os seus usuários, por meio do desenvolvimento de tecnologias e produtos.

Negócios como este, que têm a sua existência baseada em um propósito maior, além do que se espera em lucros, são os que vemos conquistando mais espaço no mercado todos os dias. Nos dias atuais, gerar algo que tenha valor para o público-alvo, capaz de resolver um problema perceptível e que seja inovador é indispensável quando o assunto é empreendedorismo.

E você, sabe como fazer com que o seu negócio funcione com base nesses aspectos para alcançar o desejado sucesso? Caso esteja precisando de uma ajudinha para tornar isso uma realidade, entre para o nosso CLUB EV. Nele você encontra materiais relevantes, que irão preparar você para construir algo que outros queiram comprar. Uma Empresa Vendável!