Startup Beep Saúde recebe aporte no valor de R$ 5 milhões

Responsável pelo aplicativo que permite o atendimento médico a domicílio, a Beep Saúde recebeu R$ 5 milhões em um investimento realizado pela DNA Capital.Beep Saúde

A startup foi fundada pelo médico Vander Corteze, em abril de 2016. Apesar de ter se formado na área de medicina, experiências envolvendo o planejamento de eventos durante a faculdade despertaram nele a vontade de entrar para o mundo dos negócios.

No início da formação da ideia do modelo de negócio que pretendia comandar, Vander cogitou um serviço de atendimento médico realizado por meio de chamadas de vídeo. Porém, as leis do Brasil impedem que isso seja realizado.

Então, como resultado da existência de uma demanda que observou no mercado, teve a ideia de lançar uma plataforma que dispensa a necessidade de pessoas recorrerem a emergências sem realmente precisarem.

Com a utilização do aplicativo, as pessoas que não têm tempo ou disposição para enfrentar filas, podem ser atendidas onde quer que estiverem. Além disso, outro objetivo do serviço é evitar que as pessoas cheguem a situações mais graves para buscar auxílio médico.

O conceito do negócio surgiu de todos esses aspectos aliados ao fato de o mercado ter sido afetado por diversas inovações, que foram provocadas pelas tecnologias as quais podemos ter acesso atualmente.

O serviço da startup funciona da seguinte forma: o usuário do app insere as informações sobre a sua localidade e o tipo de serviço médico que procura. Após isso, ele terá acesso aos profissionais com disponibilidade para o atendimento, mas só os que estão dentro de um raio de 10 km. O usuário pode ter acesso às informações de cada profissional, como seu currículo, o valor que cobra pela consulta e as avaliações realizadas por pessoas que já foram atendidas por ele.

Atualmente, a empresa já conta com mais de mil médicos em sua plataforma, localizados em mais de 50 cidades. E com o valor que recebeu da DNA Capital planeja expandir sua área de atuação. O que inclui serviços que possam auxiliar os usuários nas suas pesquisas sobre sintomas de doenças e na realização de agendamentos.

“Para o fim deste ano, temos como meta atender mais de 2 mil pacientes por mês e estreitar nossas parcerias com as operadoras de saúde”, afirma o CEO da startup, sobre os outros objetivos que pretendem alcançar.

E foi por meio dessa jornada que a Beep Saúde conseguiu conquistar um auxílio financeiro para fazer o negócio crescer. Com base na percepção de uma necessidade dos consumidores, aliada às oportunidades que o avanço tecnológico oferece, Vander Corteze fez nascer uma empresa com grandes chances de evoluir cada vez mais.

Busque motivação em casos de sucesso como este para conquistar a evolução do seu negócio. Pense grande!