Startup Magma é comprada por Stefanini Scala

Nesta semana, a empresa Stefanini Scala divulgou a compra de uma startup. Trata-se da paulista Magma, que atua no segmento de saúde.

A empresa adquirida é responsável pelo desenvolvimento de um sistema que tem como base a inteligência analítica. Essa ferramenta permite o processamento e a análise de dados com foco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), auxiliando nas decisões, na agilidade e qualidade dos atendimentos, além de aprimorar a gestão financeira.

A ideia do negócio começou a nascer quando José Albani de Carvalho Junior, médico intensivista, notou em sua rotina de trabalho em hospitais a necessidade da existência de uma gestão mais eficiente nas UTIs. Com o tempo, uniu-se a outros especialistas, desenvolveu o sistema e seguiu aprimorando ideias até o nascimento da Magma.

José Carlos Pires, presidente da companhia que realizou a aquisição, fala um pouco mais sobre o trabalho da Magma.

“A solução preditiva consegue analisar, pelos dados de admissão do paciente, quanto tempo ele ficará na UTI e seu risco de adquirir uma infecção hospitalar. Ela gera inteligência em tempo real, de forma que o atendimento seja mais efetivo para o paciente e traga melhoria de performance para os hospitais”.

Já Albani, fundador da startup, conta um pouco sobre o contexto da compra e os próximos passos a serem dados: “Estamos felizes em fazer parte do Grupo Stefanini, que certamente nos ajudará na expansão internacional. O setor de saúde vem passando por uma série de mudanças no mundo e nossas soluções poderão contribuir em outras regiões, como América Latina e Ásia. Queremos que a Magma seja reconhecida como a empresa de saúde do Grupo Stefanini”.

Saber identificar uma oportunidade, gerar soluções inovadoras e realizar transformações relevantes nas vidas das pessoas. Não é como receita de bolo, mas esses aspectos se mostraram fundamentais para o desenvolvimento da startup Magma, até que chegasse a esse ponto, onde pudesse ser comprada por outra empresa e ampliar os impactos produzidos por seu produto/serviço.

Tenha a sua ideia surgido por meio de um insight ou com a ajuda de algumas ferramentas, o ponto principal no momento em que se busca validá-la é garantir que ela não pareça atrativa somente dentro da sua cabeça, mas que ela possa ser aproveitada em combinação com uma oportunidade percebida no mercado e que tenha valor para os seus futuros consumidores.

Utilize este caso como inspiração para trabalhar na evolução do seu negócio. E caso esteja precisando de algumas orientações mais aprofundadas, fique atento nos conteúdos do Empresa Vendável e faça parte do nosso CLUB EV. Nele você terá acesso a materiais que o ajudarão nessa jornada que é construir algo que os outros possam e queiram comprar.