Startup Yellow recebe aporte de US$ 9 milhões

Mais uma startup brasileira recebeu um aporte para auxiliar em seu desenvolvimento. A Yellow vai utilizar os US$ 9 milhões captados no lançamento de seu serviço de aluguel de bicicletas.

O negócio, apesar de novo no mercado, será guiado por empreendedores que já possuem bastante experiência: Ariel Lambrecht, fundador da 99, Renato Freitas, co-fundador da 99, e Eduardo Musa, CEO da Caloi.

Essa startup de mobilidade urbana será lançada inicialmente em São Paulo, e com o valor levantado no aporte os empresários pretendem providenciar 20 mil bicicletas, número que deve chegar a 100 mil, de acordo com os planos deles.

Diferente dos outros serviços de bike que já estão em funcionamento no país, a Yellow funcionará sem a utilização de estações específicas para a retirada e devolução do veículo. Por meio de um aplicativo, os clientes poderão localizar as bicicletas, realizar o destravamento, além de efetuarem o pagamento por seu uso.

Segundo Eduardo Musa, o negócio tem como objetivo melhorar a circulação do tráfego urbano e reduzir as emissões prejudiciais de gases de efeito estufa, proporcionando um modo de transporte divertido e econômico que se integra a outros sistemas de transporte público para otimizar as rotas diárias nas grandes cidades.

Ariel e Renato estão dando início a um novo desafio após a venda da 99, negócio de táxis, para a empresa chinesa Didi Chuxing, há alguns meses. Além disso, eles conseguiram tornar a 99 um dos poucos unicórnios nascidos em solo nacional.

A Yellow é mais um negócio iniciado com base em um espaço ainda pouco explorado no Brasil. E que, somando a isso, busca ter diferenciais em relação a serviços semelhantes já atuantes no mercado. Pois, no mundo dos negócios da atualidade, não basta apenas colocar um produto ou serviço à disposição dos consumidores, é necessário inovar, com o objetivo de se tornar único na percepção do público-alvo.

O mercado está em constante transformação, bem como os hábitos dos consumidores. Dessa forma, empresas que ficam estagnadas, fazendo mais do mesmo, dificilmente conseguem manter-se de pé por muito tempo. Portanto, além de focar em todos os aspectos necessários para que a empresa inicie de forma favorável, é necessário que o empreendedor esteja preparado para implementar mudanças, para garantir a permanência de sua relevância diante dos consumidores.

E você? Também está dando início a seu empreendimento ou já atua nele há algum tempo, mas deseja fazê-lo crescer? Para isso, é preciso ter conhecimento sobre alguns temas dentro da área de gestão empresarial. Nós podemos ajudá-lo com isso! Basta participar do nosso CLUB EV e acessar nossos conteúdos. Assim, você saberá como construir algo que os outros queiram comprar.