Workana recebe aporte de R$ 23 milhões

A Workana, empresa responsável por um ambiente digital que reúne diversos freelancers, entrou para a lista dos negócios que poderão dar um passo à frente após o recebimento de um aporte. O investimento de R$ 23 milhões foi feito por meio da SEEK.

O negócio, fundado no ano de 2012, tem atuação em toda a América Latina, servindo como uma ponte entre os profissionais que oferecem serviços de freelance, e os que necessitam de seus trabalhos.

Funciona da seguinte maneira: após desenvolver a ideia de um projeto, a pessoa em busca do auxílio de um freelancer publica uma descrição daquilo que precisa na plataforma, bem como o tipo de talento necessário para atuar em tal trabalho. Após isso, os profissionais interessados podem fazer contato e apresentar propostas. Por fim, o dono do projeto compara as propostas, analisa os perfis e escolhe o que mais se adequa.

O negócio já superou a marca de um milhão de profissionais presentes em sua base, após esses anos no mercado.

Com a conclusão desse quarto aporte levantado pela empresa, durante todos os seus anos de atuação, os planos para a utilização do capital envolvem a expansão do negócio para o Sudeste Asiático.

“Pela primeira vez, não vamos só continuar com o crescimento forte na América Latina, agora temos planos para expandir a Workana para novas regiões onde achamos que vamos ter uma vantagem competitiva com o que temos aprendido nestes primeiros seis anos. São planos muito ambiciosos e estamos ainda em fase de planejamento, mas temos muita certeza que a oportunidade é grande para uma empresa da América Latina dar certo no resto do mundo no mercado de trabalho online”, relata Guillermo Bracciaforte, co-fundador da empresa.

Este é mais um caso de um negócio inovador, que buscou o aproveitamento das oportunidades que surgem com o avanço da tecnologia e a transformação da forma de trabalho na sociedade moderna.

Se a empresa que você está começando a desenvolver não resolve um problema claro de uma parcela de pessoas presentes na sociedade, ou seja, um nicho, ou serve como remédio a uma dor deles, mas cujo efeito já é desenvolvido da mesma maneira por outros diversos empreendedores, as chances de destacar-se e conquistar auxílios financeiros como esse, são bem limitadas.

Por isso, caso existam dificuldades em desenvolver ou guiar um negócio, objetivando a sua expansão e sucesso, atingindo um patamar de empresa que funciona por si só, sem a necessidade da presença constante de seu desenvolvedor, é preciso adquirir conhecimentos de como criar uma Empresa Vendável. E nós podemos ajudar! Faça parte do CLUB EV em nosso site e tenha acesso a conteúdos valiosos que o ensinarão a construir algo que os outros queiram comprar.