Duas fintechs brasileiras do mercado de câmbio anunciam fusão


Nesta semana, duas startups de destaque no mercado de avaliação e aquisição online de moedas estrangeiras realizaram uma fusão.

Objetivando escalar as suas operações, a Bidollar e a Câmbio Store se uniram com a expectativa de, até a conclusão do próximo ano, movimentar cerca de R$ 1 bilhão.

Ao debaterem sobre a situação do setor, há mais ou menos dois meses, os fundadores das startups perceberam que tinham competências complementares. “A Câmbio Store possui uma das melhores usabilidades do mercado e a Bidollar traz um sistema de back-end robusto, de fácil escalabilidade”, afirma o fundador da Bidollar, Kenzo Tominaga.

A partir de agora, a marca será conhecida pelo nome Câmbio Store e, unidas, as fintechs planejam ampliar a participação no mercado, buscar novos clientes e criar produtos voltados para a área de turismo.

Bidollar

A startup Bidollar foi fundada por Kenzo Tominaga, com o objetivo de oferecer, por meio da internet, a possibilidade de realizar câmbio de moedas estrangeiras de modo prático. A ideia do negócio, que surgiu no ano de 2015, começou a tomar forma quando as pessoas, que posteriormente viriam a criar a startup, tiveram complicações ao tentarem fazer contato com as instituições para obter informações referentes aos preços do dólar turismo.

Segundo Tominaga, as opções online que localizaram não conseguiram solucionar o problema de quem necessitava.

Após o reconhecimento desse problema sem solução, junto ao conhecimento sobre o mercado financeiro que já possuíam, nasceu a Bidollar. Com foco em levar aos clientes os melhores serviços de câmbio tornando possível a compra de dólares de modo seguro, simples e sem burocracia.

Estratégia que tem gerado muitos frutos positivos, como é possível observar.

“Nos comprometemos a aprimorar o produto constantemente e a criar uma experiência fácil e positiva para o usuário. Somos pioneiros no desenvolvimento de robôs para o mercado de câmbio, e hoje é possível solicitar cotações ou mesmo fechar o seu câmbio através de aplicativos de mensagem de texto integrados ao nosso sistema de inteligência artificial”, afirma o fundador da fintech.

Câmbio Store

A Câmbio Store também é uma plataforma que objetiva unir clientes e corretoras de câmbio, para garantir a melhor experiência do usuário. Com foco na simplicidade, facilidade e segurança.

A fintech iniciou suas operações em 2015, fundada por Bruno Ferreira. A ideia da startup surgiu com base nos anos de experiência que o fundador já possuía no mercado financeiro. Ele iniciou o negócio com uma ideia em mente: não promover nenhum tipo de revolução na área, mas trabalhar na oferta de algo com eficácia e segurança.

E parece que a ideia deu certo, não é mesmo?

Outra estratégia utilizada pelo fundador é a sua proximidade aos usuários. ” Mando pessoalmente as principais notícias políticas e econômicas via web notification para os clientes que se interessam. Eles adoram”, afirma ele.

Analise bem as estratégias utilizadas por essas startups de sucesso para guiar o desenvolvimento do seu negócio. Mas claro, sem esquecer que cada mercado possui suas demandas e particularidades. Então, fique atento às oportunidades para alcançar a posição que deseja.