Startup Netshow.me recebe aporte de R$ 1,2 milhão

 

netshow.me

A Netshow.me, uma plataforma especializada na transmissão de vídeos ao vivo por meio da internet, recebeu R$ 1,2 milhão em uma captação comandada por um fundo de venture capital, a Provence Capital.

A startup surgiu em 2013, criada por Daniel Arcoverde e Rafael Belmonte, paulistas que se conheceram quando estudavam Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. No início, por falta de experiência, os dois tiveram que tirar dinheiro dos próprios bolsos e custaram a encontrar o caminho ideal para conquistar o que o negócio representa hoje.

A ideia inicial era voltada para apresentações musicais online, que segundo Rafael Belmonte, tratava-se de um bom modelo, porém, exigia que muitos artistas utilizassem o serviço para que pudessem manter o negócio em funcionamento.

Esse modelo de negócios foi mudado quando a empresa participou de um programa de aceleração da Wayra Brasil, onde também receberam um valor para auxiliar em seu desenvolvimento entre os anos de 2015 e 2016.

Segundo Daniel, depois da experiência que tiveram na Wayra, tanto adquirindo conhecimento, quanto conhecendo pessoas, estão passando por um crescimento acelerado no mercado B2B. Por consequência disso, o foco passa a ser afirmar o negócio, no mercado nacional, como uma referência em transmissões ao vivo.

Atualmente, com sede em São Paulo, a startup oferece solução de software, produção e infraestrutura de transmissão de vídeo para empresas como SBT, Saraiva, Santander e Esporte Interativo. Esses são apenas alguns nomes, pois já contam com um número acima de 40 clientes.

Agora, com o investimento recebido, eles pretendem investir na ampliação de sua equipe comercial e tornar mais forte a sua rede de produtores de transmissões ao vivo.

De acordo com os responsáveis por parte da Provence, tiveram dois aspectos decisivos para a realização do investimento nesta startup: a capacidade de recuperação dos empreendedores e o potencial de crescimento da Netshow.me.

E você? Está trabalhando para que a sua startup se destaque e possa expandir as suas operações assim como a Netshow.me?