Marketplace de equipamentos de saúde recebe aporte da Kick Ventures


A startup Portal do Médico anunciou na última semana que a Kick Ventures é a sua mais nova sócia-investidora. Ela se trata de um fundo de capital venture, que já realizou investimentos em vários países, ultrapassando o número de 70 startups investidas. E a healthtech, neste ano, participou de negociações que já envolvem um valor acima de R$ 100 milhões de reais.

A startup gaúcha foi lançada oficialmente em 2015 e trata-se de um portal que oferece espaço para anúncio, venda e compra de produtos da área de saúde pela internet. É um negócio voltado para médicos, profissionais de saúde, hospitais, órgãos públicos, clínicas, consultórios, empresas, estudantes e pessoas físicas.

A ideia principal do portal é poupar o tempo das pessoas, evitando que precisem buscar informações sobre produtos ou serviços médicos em várias fontes.

Seu fundador, Maicon Alves, utilizou sua própria experiência como base para iniciar o negócio. Ele foi representante comercial de empresas de equipamentos médicos e hospitalares durante seis anos, trabalho no qual perdia tempo e dinheiro em suas visitas aos clientes. Assim, Maicon percebeu uma oportunidade de negócio e decidiu largar a faculdade de Direito que cursava para colocar sua ideia em prática: criar um local que agrupasse as necessidades dos clientes.

Hoje, a startup que tem por objetivo tornar a compra de equipamentos de saúde mais prática e segura é referência nesse mercado no Brasil, contando com um número de clientes que já está acima de 28 mil. Além disso, sua plataforma atingiu 5 milhões de acessos, pois também disponibiliza notícias e artigos sobre a área de saúde, tornando-se um referência de conteúdos sobre os assuntos da área em questão.

A partir de toda a sua evolução e valores recebidos, os planos da Startup estão todos voltados para o crescimento. Dentre os objetivos que traçaram para alcançar até o ano de 2018, estão: superar o valor de R$ 250 milhões em transações no Marketplace e por meio disso atingir 30.000 médicos, 2.500 clínicas e 700 hospitais.

E os planos não param por aí. O portal do médico já está em processo de internacionalização do negócio. A Startup está prestes a lançar as suas operações nos Estados Unidos, onde atuará por meio da marca MDepartment, criada para essa nova fase de desenvolvimento do negócio.

A história desta startup mostra a importância de estar atento às demandas do mercado, para que seja possível desenvolver um negócio inovador e com grande possibilidade de expansão. Afinal, uma das coisas que define o sucesso de um empreendimento é que ele seja voltado para a resolução de um problema aparente. Algo que os consumidores em potencial percebem e querem que seja solucionado. Pois, de nada adianta uma ideia que parece genial, mas que cure uma dor inexistente.

E você? Está trabalhando para que a sua empresa cresça de modo sustentável e que, se quiser, você possa vendê-la um dia?

Inspire-se na história da startup Portal do Médico e empenhe-se para alcançar os objetivos do seu empreendimento!